banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

Ford Maverick: picape que será vendida no Brasil começa a ser feita no México


09/03/2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



Fábrica de Hermosillo já iniciou a montagem de unidades pré-série
A Ford intensifica o desenvolvimento da picape Maverick com a montagem das primeiras unidades pré-série no México. Conforme relata o site Ford Authority, cerca de 21 exemplares do modelo (identificado pela marca como C-Pick Up) foram produzidos na planta de Hermosillo no último mês de fevereiro. A montagem precoce serve para avaliar o andamento dos processos de manufatura e verificar a necessidade de eventuais reparos no setor de qualidade, por exemplo.

Os veículos produzidos nesta fase, vale lembrar, não chegarão às lojas. Serão usados em testes de rua, que devem ficar ainda mais intensos com a proximidade do lançamento. A Maverick será revelada oficialmente ainda neste ano (provavelmente no 2º semestre) e produzida na planta mexicana para abastecer diversos mercados globais, desde os Estados Unidos até o Brasil.

A picape será construída sobre a plataforma C2 (a mesma do Focus europeu e dos SUVs Escape e Bronco Sport) e posicionada abaixo da Ranger. Na comparação com a prima, será entre 60 cm e 70 cm mais curta, dependendo da configuração. O visual terá inspiração nos mais recentes SUVs lançados pela Ford, incluindo o icônico Bronco. Neste sentido, flagras já adiantaram linhas robustas e de personalidade forte, com traços retilíneos e bem marcados.

A construção será do tipo monobloco, como em carros de passeio, e, portanto, diferente do esquema de chassi separado da carroceria comum em picapes médias e grandes. A ideia da Ford será posicionar a Maverick como uma camionete para o lazer e não essencialmente para o trabalho pesado (função que já cabe às versões mais simples da Ranger).

Sob o capô, são esperados os mesmos motores do Bronco Sport: 1.5 e 2.0 turbo EcoBoost, ambos ligados ao câmbio automático de 8 marchas. A tração será dianteira ou integral. Entre os equipamentos, destaque para a janela traseira deslizante com acionamento elétrico – recurso bastante comum em picapes grandes e médias vendidas nos Estados Unidos e que tem como principal função aumentar o fluxo de ar na cabine.

No Brasil, a Maverick brigará diretamente com a Fiat Toro, que domina praticamente sozinha o segmento de picapes intermediárias no mercado nacional. Nos Estados Unidos, a disputa será travada com a Hyundai Santa Cruz, que também deve estrear neste ano.

Comentários