banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

Ford Maverick – Lançamento no Brasil, Características


26/01/2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



A nova Ford Maverick deve ser lançada no Brasil em 2022.
As picapes fabricadas por diversas montadoras, no mundo todo, estão ficando cada vez maiores, mais pesadas, mais bem equipadas, mais capazes de carregar cargas e, evidentemente mais caras. Contudo, a Ford pode em breve interromper a tendência. Projetada para estar abaixo de uma Ford Ranger de tamanho médio, em 2021, a montadora pretende lançar a nível mundial – inclusive no Brasil – a nova camionete Maverick.

Por enquanto, ainda tudo é especulação, mas a expectativa pelo lançamento desse novo crossover está agitando o mercado automobilístico nacional. Quando a Ford Maverick for lançada, as opções de trem de força provavelmente incluirão duas opções do Ford EcoBoost, incluindo o EcoBoost de três cilindros 1.5L e o EcoBoost de quatro cilindros 2.0L. Ambos os motores a gasolina impulsionados serão combinados com a nova transmissão automática de 8 velocidades da empresa. Espera-se que a tração dianteira seja padrão, com tração nas quatro rodas oferecida como uma opção.

O fato de as portas dianteiras e traseiras da Ford Maverick parecerem bastante confortáveis ​​para fácil entrada e saída sugere que a Ford está realmente se preocupando com os detalhes quando se trata de sua próxima picape de nível básico. E isso é uma coisa boa, já que os bem recebidos 2021 Ford F-150 e 2021 Ford Bronco e Bronco Sport também foram criados sob um mantra semelhante de “design centrado no ser humano”.

O interior da Maverick provavelmente compartilhará componentes com as cabines do Escape e do Bronco Sport. O sistema de infoentretenimento Sync 4 da Ford deve estar disponível, junto com os inteligentes cubículos de armazenamento sob o assento do Bronco Sport. Não temos certeza do tamanho da cabine da Maverick, mas para referência, a Ridgeline oferece uma cabine de 5’4 ” e a Ranger oferece uma cabine de 6 ‘com a cabine estendida e uma cabine de 5’ com a configuração de cabine dupla.

Além do mais, a picape Ford Maverick virá apenas na configuração de quatro portas, sem cabine regular. Até agora, apenas protótipos de quatro portas / SuperCrew Maverick foram testados, então isso realmente não é nenhuma surpresa, especialmente quando acrescentamos o fato de que a maioria dos compradores de picapes modernas optam por cabines de quatro portas. A picape compacta virá na configuração de tração dianteira, mas também estará disponível com tração nas quatro rodas.

Independentemente disso, essa decisão contrasta fortemente com o que é oferecido na linha de camionetes existente da Ford. A Ford Ranger de tamanho médio está disponível nas configurações SuperCab e SuperCrew, enquanto a Ford F-150 de tamanho normal pode ser configurado como Cabine Regular, SuperCab ou SuperCrew. Enquanto isso, a Ford Super Duty também está disponível nas configurações de Cabine Regular, SuperCab ou SuperCrew.

Em vez de compartilhar peças e componentes mecânicos com a Ranger, espera-se que a camionete Maverick ande no mesmo chassi do crossover compacto Bronco Sport, o que significaria que os possíveis conjuntos de força provavelmente incluirão motores turboalimentados. A Maverick irá parte de uma classe emergente de picapes pequenas que têm ganho o gosto de motoristas no mundo todo, segmento que a Hyundai também está de olho: prova disso é a atualização da Santa Cruz que também está por vir e dará um novo impulso a este segmento.

Embora a Ford ainda não tenha confirmado a existência da Maverick, embora já existem muitas fotos circulando a internet, achamos que ela está chegando perto da produção e provavelmente será revelada no segundo semestre deste ano de 2021. Ela pode começar a ser vendida nos Estados Unidos e no Brasil já no final do ano como um modelo 2022, embora acreditemos que a chegada às concessionárias no início do próximo ano seja mais provável.

Comentários