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5 dicas para anunciar carros na internet


17/10/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



Formule o anúncio motivado a vender, mas coloque-se no lugar de quem procura por um carro. O comprador quer conhecer os detalhes, para isso texto e imagens ajudam muito.

A descrição deve ser detalhada, com dados técnicos sobre o carro (versão, cor, quilometragem, avarias, revisões feitas pela concessionária), pontuando as qualidades do veículo. Mas o texto não pode ser muito longo, observe outros anúncios que estejam bem formulados para ter uma ideia da média de caracteres utilizados. Isso é importante para garantir a escaneabilidade do texto.

Para anunciar carros na internet o tamanho do texto é importante, porque tem de ficar ajustado aos sites de busca, evitando quebras nas frases. Não recorra a títulos e chamadas clichês, podem comprometer a confiabilidade da oferta. Prefira ser descritivo e realista.

Tão importante quanto as palavras são as imagens!

exemplo de anúncio de carro
Reúna de quatro a sete boas fotos, dados precisos e informações do histórico do veículo. De posse desse conteúdo, prepare uma descrição de 100 a 500 caracteres, compondo o anúncio com informações objetivas sobre o carro.
Utilize fotos com boa resolução e de ângulos privilegiados do carro. Opte por fotos com luminosidade uniforme, evitando sombras, principalmente para exibir os pormenores da parte interna. Garanta que os ângulos mostrem o para-choque traseiro e o dianteiro do veículo, por exemplo.

2. Não esconda informações
Comunique se o carro rodou maior parte do tempo em área urbana ou autoestradas, pois esta é uma informação relevante sobre o tipo desgaste do veículo.

Não deixe de falar sobre os itens de segurança, informe se estão dentro dos padrões de exigência. É importante não esconder informações.

Diga a quantidade de revisões realizadas, o número da quilometragem rodada e se existem avarias no veículo. Honestidade para formular o anúncio evita a perda de tempo para ambas as partes na negociação.

3. Utilize gatilhos para despertar o interesse
Para uma concessionária, é essencial manter a base de anúncios atualizada em relação ao estoque da loja. Imagine a frustração do comprador ao interagir com a oferta de um veículo que já foi vendido?

Por isso, é importante apostar na atualidade do anúncio. A ideia de novidade é um importante gatilho mental que deve ser trabalhado.

Para o anunciante particular, o título do anúncio pode destacar um diferencial que chame a atenção dos compradores.

Outro ponto é escolher um site de classificados que informe as opções de pagamento possíveis, afinal a forma de pagar pelo carro pode atrair interessados.

Vale lembrar que um anúncio mal feito levanta suspeitas sobre a credibilidade do anunciante. Um exemplo disso são os anúncios com poucas fotos, que podem deixar dúvidas sobre algo escondido de propósito. Evite esse tipo de especulação, colocando um texto objetivo, detalhado e fotos variadas do veículo.

4. Nunca deixe de responder
Ser atencioso aos interessados no anúncio é uma iniciativa que passa credibilidade — seja você uma concessionária ou um anunciante particulares. No entanto, existem algumas particularidades na estratégia de atendimento.

Enquanto anunciantes particulares devem prezar por uma comunicação objetiva, as concessionárias devem colocar em prática sua metodologia de atendimento aos leads, para não perder oportunidades de venda e tornar-se referência nas negociações.

A comunicação ainda deve ser objetiva, mas a persuasão, a velocidade e scripts de atendimento podem ser utilizados para melhorar essa comunicação. Falamos mais sobre este assunto em outro post sobre técnicas de atendimento e vendas de carros pela internet.

5. Utilize as redes sociais para impulsionar os anúncios
As redes sociais podem ser um complemento para o anúncio de um carro que já está na internet.

A disponibilização do estoque da concessionária em redes sociais como o Facebook, por exemplo, é uma possibilidade interessante porque permite que um usuário possa ver o anúncio atualizado dentro da plataforma social virtual em que ele interage. É possível fazer isso na função catálogo de produtos.

Ou, se você não optar pelo catálogo, pode fazer o anúncio por posts na sua fanpage.

Se o usuário chega até o anúncio por meio dessas redes, inclusive pelo Instagram, é fundamental manter a oferta atualizada, garantindo que ele vai visualizar apenas anúncios ativos.

No caso do anúncio de particular, a rede social pode ser o canal direto para entrar em contato com o anunciante.

Outra possibilidade das redes sociais são os grupos de usuários reunidos por um interesse comum, como vendas ou trocas.

FICA A DICA!

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