Chevrolet Corvette comemora 1,75 milhão de unidades fabricadas
19/08/2020 Blog
O Chevrolet Corvette chegou ao número 1.750.000. O bólido da marca americana obteve o marco na atual geração C8, mas o volume vem desde 1953, quando o esportivo da General Motors iniciou sua carreira.
Fabricado em Bowling Green, no estado americano de Kentucky, o Corvette alcançou 1 milhão de unidades produzidas em 1992, partindo para 1,5 milhão em 2009.
A unidade número 1.750.000 foi um C8 de cor Arctic White com interior em tom Adrenaline Red, sendo uma homenagem ao clássico de 1953, que surgiu exatamente assim, com pintura branca e interior vermelho.
Pela primeira vez com motor central e estilo bem europeu, o Chevrolet Corvette sempre fora um cupê esportivo com capô longo e motor dianteiro, tendo naturalmente sua tração traseira.
Apenas a primeira geração, a C1, tinha um estilo bem clássico, mas já a partir da C2 me 1963, o Corvette passou a ter a característica comum do produto, com linhas bem aerodinâmicas e capô bem longo, com traseira curta.
Sempre equipado com motores V8, o Corvette chega ao C8 com um LT1 6.2 de 497 cavalos e uma versão um pouco mais potente, mas que não passa de 503 cavalos.
O Novo Corvette vem com transmissão manual Tremec de sete marchas e automática de oito marchas, tendo tração apenas nas rodas traseiras.
O superesportivo americano chama atenção por sua versão Targa, além da Coupe, tendo ainda um nível de acabamento muito apreciável, com tonalidades como bege e vermelho contrastando com detalhes em alumínio e aço escovado.
Espera-se que mais adiante uma versão híbrida adicione propulsor elétrico no eixo dianteiro, conforme já visto em vazamento. Isso permitirá que o C8 tenha tração nas quatro rodas. Também já se fala em um equivalente 100% elétrico.
A própria estrutura do Corvette permite a eletrificação do esportivo. Tendo chegado atrasado, o bólido teve a produção paralisada por conta do coronavírus, mas agora a fábrica está em plena produção para atender os pedidos. A primeira unidade só saiu em fevereiro de 2020, mas no mês seguinte, a fábrica parou.
Deixar uma Comentário