banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

Volkswagen Golf R 2021 é flagrado sem camuflagem e mostra detalhes


12/08/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



A Volkswagen já apresentou sua trinca de esportivos GT, com os novos GTI, GTE e GTD, contudo, a marca alemã prepara o mais potente das opções de performance do Golf 8, a versão R.

Na página do Instagram de wilcoblok, apareceram imagens do Golf R 2020 e com detalhes. O modelo esportivo agora adota as mudanças na linha R, que deixaram os produtos com uma cara mais exclusiva.

As fotos mostram uma unidade de cor preta, com faróis duplos de LED escurecidos, assim como para-choque com duas grandes entradas de ar nas laterais, além de grelha central inferior. Um spoiler pronunciado pode ser visto na imagem.

Os retrovisores possuem a parte superior branca, enquanto as colunas B ganham acabamento metalizado. Em imagem de outra unidade, o para-choque traseiro estava incompleto, mas exibia quatro bocas de escape, dignas de um superesportivo.

O difusor de ar é presença garantida, assim como lanternas escurecidas e o logotipo R estilizado sob o novo símbolo da VW. Como no GTI, o Golf R não leva a identificação do carro.

De voltas às rodas, o Golf R 2021 vem com desenho mais aerodinâmico e agressivo dos aros que devem ser de 19 polegadas. Além disso, o hot hatch alemão traz ainda pinças de freio mais potentes e em cor azul, com o logotipo R. Os discos são ventilados.

Por dentro, o destaque não é o volante de padrão novo da Volkswagen, que inclusive é o mesmo do Nivus e tem pegada excelente. No Golf R, ele vem com couro especial, costuras e detalhes em azul, acabamento em preto brilhante e enormes paddle shifts para troca de marchas.

Note que eles não são de alumínio, o que talvez sugira uma opção metálica no pacote de opcionais. Repare ainda num botão “R” no lado esquerdo do volante, junto ao controle de cruzeiro adaptativo.

O que chama atenção mesmo é o que está além da direção, o cluster digital do Golf R 2021. Com tela de 12,3 polegadas, ele tem uma nova apresenta com barras amarelas e especialmente um conta-giros horizontal nessa opção de instrumentação.

Naturalmente, o Golf 8 em sua poderosa versão R, terá o modo clássico de instrumentação e outro que favoreça a navegação. Esse pode ser o modo de performance. Se o cluster antigo do Golf GTE já impressiona, por exemplo, imagina então na versão mais possante deste VW.

Na mecânica, o Golf R 2021 deve chegar ao mercado europeu com motor EA888 2.0 TSI com 330 cavalos e algo em torno de 42 kgfm, devendo ainda ser oferecido com transmissão manual de seis marchas ou DSG com sete ou oito velocidades. A tração é obrigatoriamente integral 4Motion.

Comentários