banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

GM anuncia aumento de 4% em toda a linha Chevrolet


05/05/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



A General Motors anunciou um aumento de 4% em todos os modelos da Chevrolet no mercado nacional. A montadora americana enviou nota, justificando o acréscimo nos preços de seus produtos, que segue abaixo na íntegra:

Nos últimos 12 meses, a desvalorização do dólar foi superior a 40%. Isso impacta fortemente a indústria automotiva, cujos produtos têm, em média, 40% de conteúdo importado. Com isso, aumentos de preços são inevitáveis. A GM repassará esse impacto nos custos de forma gradual.

Neste período em que os pontos de vendas estão fechados e as linhas de produção paradas por motivos de força maior, e com uma forte recessão à vista, a cadeia automotiva está se endividando. Neste cenário, a GM tem como prioridade a segurança das pessoas e a manutenção de empregos.

Para a empresa, a rentabilidade passa a ser ainda mais importante com vistas à sustentabilidade do seu negócio no Brasil. “Não temos espaço para perder dinheiro, porque a dívida já é enorme e vai se duplicar. O que vamos ver é que mesmo em uma indústria pequena, haverá aumento de preços. As montadoras vão seguir a desvalorização do real. Recentemente, já houve aumento de preços que não víamos há muito tempo e veremos mais ainda”, declara Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.

Com a pandemia de coronavírus, a quarentena teve de ser imposta em boa parte do Brasil para reduzir o contágio pela doença, que ainda não tem uma vacina que seja eficaz e disponível para a população.

Assim, um dos setores mais atingidos pela crise foi o automotivo, onde as fábricas tiveram de ser fechadas temporariamente, tal como dos fornecedores e até os revendedores.

Dessa forma, o mercado desabou na segunda quinzena de março e no mês de abril, quando as vendas caíram quase 77% em comparação com o mesmo período de 2019.

Neste cenário, a GM fechou como líder com 19,49% e teve 10.008 emplacamentos, embora muitas vendas tenham sido feitas para clientes que ainda não registraram seus carros, medida autorizada pelo governo durante a pandemia.

Recentemente, a GM criou uma campanha de vendas online, chamada Operação Virtual Chevrolet, utilizando a rede de concessionárias da marca e seus estoques, visto que as fábricas da empresa no Brasil seguem paradas até junho. Por ora, os preços ainda não foram alterados no site.

Comentários