GM, Ford e FCA querem retomar produção em 18 de maio nos EUA
29/04/2020 Blog
A General Motors (GM), a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a Ford querem retomar parte da produção no dia 18 de maio nos Estados Unidos, epicentro da doença, com mais de um milhão de pessoas infectadas, o que preocupa as autoridades de saúde. As unidades fabris fecharam em março e seguem paralisadas até agora.
Conforme informou o Wall Street Journal, os executivos de GM, FCA e Ford conversam com líderes do sindicato United Auto Works (UAW) e assim estabelecer um cronograma para retomar as atividades.
No entanto, um representante da UAW disse que o sindicado não foi notificado sobre a decisão das montadoras e foi contra o retorno ainda no mês de maio. “Muito cedo e arriscado” a volta dos funcionários no próximo mês, alertou o representante da United Auto Works na segunda-feira.
As três fabricantes buscam criar regras para proteger os trabalhadores durante o retorno. Contudo, esse protocolo ainda não foi finalizado. General Motors, FCA e Ford foram procuradas.
A Ford não confirmou a volta em 18 de maio: “continuamos avaliando as condições de saúde pública, as diretrizes do governo e a disponibilidade do fornecedor para determinar quando é a hora certa de retomar a produção. Enquanto isso, a Ford e a UAW continuam trabalhando de perto em iniciativas para manter a força de trabalho segura quando reiniciarmos nossas fábricas”.
A Fiat Chrysler Automobiles ponderou que irá comunicar “novas datas de reinício no devido tempo”. O grupo também disse que está reavaliando os planos na América do Norte. A General Motors, por sua vez, disse que não possui data definida.
A Volkswagen voltou a produzir na Alemanha seguido um protocolo global que será utilizado em todas as fábricas da empresa pelo mundo. Uma parte da produção também voltou hoje em Córdoba, na Argentina.
Deixar uma Comentário