Como sua concessionária pode manter as portas abertas durante o COVID-19?
07/04/2020 Blog
Diante de tantas restrições de circulação e produção, é possível ainda que as concessionárias e revendedores de veículos alimentem alguma expectativa de venda para os próximos meses?
Seria irresponsabilidade assegurar que sim. O que sabemos até agora, no entanto, é que o setor automotivo, assim como outros que envolvem vendas complexas (itens de alto custo e ciclo longo de negociação), se reinventarão.
O que podemos orientar, no entanto, é sobre manter o foco no atendimento e experiência do cliente. Isso é assegurar a responsabilidade do setor automotivo com um serviço básico nos dias atuais, a mobilidade, o que tendemos a esquecer quando as vendas começam a cair.
Nesse momento, é essencial manter as portas digitais do seu negócio abertas. As redes sociais e o showroom digital são canais importantes para recebimento de demandas, as quais podem ser tratadas mesmo com o trabalho remoto do seu time.
Pensar nisso é essencial se lembrarmos que os serviços de pós-vendas, como venda de peças e acessórios e oficina, precisarão se manter. Por mais que a quarentena se estenda, os serviços de mobilidade, como Uber e 99pop, além do suporte aos veículos de pessoas físicas, serão necessários.
Uma estratégia de marketing digital e vendas online não precisam ser cortadas, mas reimaginadas por ações como:
- Estar presente onde os consumidores estão (ou seja, na internet);
- Definir experiências alternativas ao cliente (como entrega à domicílio);
- Dar assistência, fornecendo suporte oportuno e contribuir com ações de recuperação da sociedade e da comunidade.
Em momentos de crise, marcas que entregam valor real, agem com responsabilidade e ajudam comunidades e colaboradores são as que sobrevivem.
Aqui no Portal Confiança carros, passaremos as próximas semanas construindo conteúdo relevante e que traga alternativas aos impactos do coronavírus no setor automotivo brasileiro.
parabéns ,show
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