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Nova Kombi elétrica é flagrada em testes


09/12/2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



Nas imagens deste flagra você vê uma ID.Buzz em testes percorrendo ruas em condições mais extremas de inverno, como é possível notar pelo cenário repleto de neve. Sobre a carroceria da van em si ainda estão presentes algumas camuflagens com o objetivo de esconder os detalhes mais relevantes da nova Kombi elétrica, à exemplo da fita adesiva que cobre os faróis para tentar despistar o seu desenho final – idem para o friso que liga o conjunto óptico e o logo da VW.

VW ID.Buzz - flagra (vista lateral)
VW ID.Buzz - flagra
VW ID.Buzz - flagra

Apesar da Volkswagen ter mostrado boa parte da parte frontal da ID.Buzz há um mês, na dianteira estão presentes camuflagens sobre o para-choque dianteiro. Basta reparar com mais atenção para perceber o formato da grade no estilo colmeia acompanhada pelos faróis de neblina nas extremidades da peça. O curioso é que nesta parte inferior do para-choque o desenho é diferente do protótipo mostrado antes. Ou seja, a van ainda pode receber mais ajustes até a versão de produção ficar pronta.

Quando vamos para a lateral, o destaque fica para uma parte revestida com um aplique preto que, certamente, é uma espécie de capa protetora para os testes de rodagem e que não deverá estar presente na versão de produção. Enquanto na apresentação do protótipo no mês passado os adesivos coloridos escondiam as janelas, nessas fotos dá para ver que a van terá portas corrediças e uma segunda coluna dividindo as janelas. Indo para a traseira, as lanternas estão camufladas e seu arranjo interno lembra até carros da Opel, nos levando a acreditar que esse não será o seu formato definitivo.

Produzido com base na plataforma MEB da Volkswagen, a mesma usada pelo hatch elétrico ID.3 e o SUV também elétrico ID.4 (modelos que já tivemos nosso primeiro conato como você pode ver no link acima), o ID.Buzz vai compartilhar muitos dos seus componentes com os “primos” eletrificados.

Podemos esperar motores em combinação única ou dupla de até 200 cv, mas rumores indicam ainda versões mais potentes e com potência na casa dos 300 cv. Já as baterias deverão ter opções que vão de 48 Kwh até 100 Kwh, cuja autonomia pode chegar a 550 quilômetros com uma única carga nesta última especificação.

Por- Diego Dias

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