Conforme a apresentação mundial da nova Ford Ranger 2023 se aproxima, a picape vai aparecendo com mais detalhes para a alegria dos fãs do modelo. Dessa vez a nova geração da caminhonete foi flagrada novamente revelando mais sobre sua dianteira e até algumas das versões que serão vendidas.
As novas imagens surgiram no fórum dedicado a picape chamado de Ranger6G, cuja imagem revela três Ranger posicionadas lado a lado. O detalhe é que o pessoal do fórum afirmou que na foto estão presentes três versões da Ranger: XLT, FX4 e Wildtrack, isso considerando da esquerda para a direita. Pelas nomenclaturas FX4 e Wildtrack, isso indica que essas picapes podem se tratar de modelos voltados ao mercado asiático ou mesmo a Austrália, países onde a Ranger já tem certa tradição.
Embora não dê para conferir muitos detalhes da carroceria e apontar as diferenças entre as três versões por conta da camuflagem, é possível visualizar alguns pontos. A Wildtrack aparenta ter faróis com projetores e grade dianteira com acabamento colmeia, fora que é a única do trio a contar com barras de teto. Já a intermediária FX4 tem acabamento cromado nas molduras dos faróis de neblina, além e uma grade com desenho diferente, que está coberta na parte de cima – indicando que a moldura deve ser cromada. As rodas da FX4 também têm estilo próprio em relação a XLT.
Quando tratamos especificamente das versões reveladas aqui, somente a Ranger XLT está disponível para a geração atual da caminhonete vendida nos Estados Unidos. Na terra do tio Sam a configuração XLT é a intermediária, enquanto a XL é a de entrada e a Lariat fica posicionada como a topo de linha. Ou seja, o restante das configurações de acabamento (FX4 e Wildtrack) não existem no mercado norte-americano para a versão atual da picape, idem para a esportiva Ranger Raptor – que deve estrear nos EUA em sua nova geração.
O design em geral da dianteira mostra uma inspiração na Ford Maverick e F-150, como já mostramos anteriormente .Com destaque para os faróis em forma de “C” e uma barra horizontal que sai das luzes e atravessa toda a grade frontal. É possível notar também como o capô mais reto e alto na parte central garantiu um aspecto mais robusto para a picape, se assemelhando mais ao padrão das grandes picapes norte-americanas.
Assim como o flagra anterior, este exibe apenas a parte frontal da picape, o que não é nenhum problema, pois a própria Ford revelou em teaser a traseira da nova Ranger. As lanternas terão o mesmo desenho vertical e iluminação de LED, mas as luzes de seta vão ficar posicionadas na parte superior da peça, dando assim outro visual para a caminhonete. A tampa da caçamba também mudou e tem desenho abaulado na parte superior. Já a maçaneta da tampa foi deslocada para cima, assim com o logo da Ford.
Em relação à motorização, se mantém o que dissemos desde os flagras anteriores com base em documentos vazados. A nova Ranger 2023 terá motor 2.0 turbodiesel de 213 cv e 50,9 kgfm nas versões mais baratas, enquanto que nas variantes acima será usado o mesmo 3.0 V6 turbodiesel de 253 cv e 60,8 kgfm da F-150, que entra no lugar do atual 3.2 de cinco cilindros. A opção a gasolina será o 2.3 turbo, porém com um sistema híbrido plug-in para entregar 367 cv e 69,3 kgfm, prometendo fazer cerca de 33 km/litro. Terá sempre uma transmissão automática de 10 marchas, enquanto um câmbio manual nem foi mencionado.
Confirmada para ser revelada este ano, a nova Ranger 2023 tem previsão de ter suas vendas iniciadas no ano que vem na Austrália, Tailândia, entre outros mercados. Porém, para os Estados Unidos há rumores que a picape vai atrasar e não será produzida antes de maio de 2023. Atrasos à parte, sabe-se que a nova Ranger que será vendida no Brasil virá importada em 2023 da Argentina, onde também será fabricada.
Fonte: RANGER6G
Deixar uma Comentário