banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

Hyundai estende paralisação em Piracicaba por falta de chips


01/07/2021 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



A previsão é que continue a trabalhar em turno único até o dia 12 de julho

Há exatas três semanas, a Hyundaianunciou a paralisação de dois turnos da produção na fabrica de Piracicaba(SP)pela segunda vez por conta da escassez de semicondutores. Desde 31 de maio a montadora já havia suspendido o segundo e terceiro turno na linha de montagem e, nesta quinta-feira, a empresa anunciou que irá prorrogar a suspensão que acabaria no último dia 30 de junho.

Com a nova decisão, é esperado que a fábrica no interior paulista retorne às atividades em um ritmo mais acelerado somente em 12 de julho. Dessa forma, os colaboradores da fábrica de Piracicaba estão trabalhando somente em um turno na linha de montagem que sai o hatch  HB20, o sedã HB20S, o aventureiro HB20X, além de todas as versões do SUV compacto Creta.

Hyundai HB20 e HB20S 1.0 Turbo 2021

Segundo o comunicado feito ao portalAutomotive Business, a Hyundai está monitorando semanalmente o fornecimento do material e que, neste ano, a marca ainda não precisou suspender totalmente a sua produção por falta de peças.

Novo Hyundai Creta

Entre as fabricantes que também estão sendo afetadas pela falta do componente eletrônico está a Volkswagen, que anunciou sua paralisação total na fábrica de Taubaté (SP) pela segunda vez, semanas após ter parado a fabricação nas unidades de São Bernardo do Campo (SP), São Carlos (SP) e de São José dos Pinhais (PR) pelo mesmo motivo. Vale lembrar que a VW já suspendeu em outro momento sua produção nas plantas de Taubaté e na planta paranaense.

A General Motor também está refém da escassez de semicondutores, e anunciou no fim de maio uma nova paralisaçãoda fábrica de Gravataí (RS), onde pretendiam retomar a produção de Chevrolet Onix e Onix Plusem 19 de julho. Agora esta data foi descartada, com o retorno somente em 3 de agosto, como revela o sindicato local.

Por Helena Arida

Comentários