Citroën C3, Aircross e C4 Lounge saem de linha no Brasil
31/03/2021 Blog
Marca oferece somente o C4 Cactus enquanto espera lançamento de novo SUV compacto no 2º semestre
Enquanto prepara a chegada de uma nova linha de modelos, a Citroën encerra as vendas dos modelos C3, C3 Aircross e do C4 Lounge no Brasil. Os três não estão mais no catálogo oficial do site da marca, restando apenas o C4 Cactus e modelos comerciais.
Os futuros lançamentos nacionais da CITROEN serão produzidos em Porto Real (RJ). O primeiro será um SUV compacto, conhecido apenas como projeto CC21, mas só chegará no 2º semestre e, até lá, quem entrar em uma concessionária da marca francesa encontrará somente o C4 CACTUS e os comerciais leves Jumpy e Jumper.
Galeria: Citroën C3 e Aircross AT6 2018
Não nos surpreende ver a Citroën retirar o C3, Aircross e C4 Lounge do site. O sedã médio já dava indicação de que não seria mais vendido ,após uma declaração de uma executiva da Citroën Argentina, afirmando que o carro, produzido no país vizinho, só seria vendido na Argentina e no Uruguai. Na época, a divisão da marca no Brasil disse que a importação estava suspensa por causa da “oscilação cambial”.
No caso do C3 e do Aircross, há tempos ouvimos rumores sobre o fim da produção em Porto Real, embora a marca nunca confirmasse essa informação. Tanto o hatch quanto o utilitário registravam números de vendas cada vez menos. O C3 fechou 2020 com 968 unidades emplacadas, sendo o carro que menos foi vendido no segmento. Já o Aircross teve 233 unidades vendidas até março passado e, depois disso, sumiu do ranking.
Procurada, a Citroën não diz que os três modelos saíram de linha, mas também não desmente a informação que consta em seu site. Ao invés disso, a fabricante destaca que trabalha em novidades:
Deixar uma Comentário