Crossover é fotografado desembarcando para festival de verão; importação já foi confirmada para o Brasil
05/01/2021 Blog
O principal lançamento da marca para 2021 na América Latina, o Ford Bronco Sport já foi visto no continente. O SUV médio foi flagrado no terminal do aeroporto de Zárate (Argentina), na unidade que será mostrada durante o festival de verão de Cariló nas próximas semanas. Seu lançamento neste ano já foi confirmado pela fabricante, tanto na Argentina quanto no Brasil – embora a empresa diga apenas que trará “o novo Bronco”, sem especificar qual modelo.
A foto, publicada pelo Argentina Autoblog, mostra uma única unidade do Ford Bronco Sport na cor branca, parado entre outros veículos no terminal do aeroporto. O site também adianta que esta unidade será levada para Cariló, onde acontece anualmente um festival de verão com as fabricantes exibindo suas novidades – é onde a Chevrolet está mostrando a nova Silverado.
O Bronco Sport será o primeiro carro da linha Bronco a vir ao Brasil, e com bons motivos. Para começar, a produção já foi iniciada no México, enquanto o Bronco maior ainda enfrenta problemas e teve sua fabricação adiada novamente. Além disso, a fila de clientes nos Estados Unidos está enorme, considerando as reservas feitas até agora, com mais de 18 meses de espera. E, por fim, como o Bronco Sport é feito no México, virá com um preço mais competitivo por causa do acordo comercial, deixando de pagar o Imposto de Importação de 35%.
Construído sobre a plataforma modular C2, o Bronco Sport será o primeiro carro com essa arquitetura a chegar ao país – outros dois que virão no futuro são o Escape Hybrid e a inédita picape Maverick. O crossover médio tem apenas motores a gasolina, com o 1.5 EcoBoost turbo de 184 cv e 26,3 kgfm, e o 2.0 EcoBoost de 248 cv e 38 kgfm, ambos acoplados ao câmbio automático de 8 marchas e com tração integral. Mesmo derivado da base do Focus, nosso teste nos Estados Unidos mostrou que o carro é bem capaz no off-road.
Ainda há muitos mistérios sobre a chegada do carro ao Brasil. O modelo ainda não foi avistado em testes por aqui, o que indica que deve ser lançado em meados do ano, na melhor das hipóteses. Como a Ford não confirma nem qual é o Bronco que virá, obviamente não há qualquer informação se chegará com os dois motores ou apenas um deles.
Deixar uma Comentário