banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

BMW exibe carros elétricos da Mercedes e vice-versa em nome da solidariedade


14/12/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



As duas marcas premium alemãs estão unindo forças para promover a campanha ‘Nós nos mantemos juntos’
As alemãs BMW e Mercedes-Benz são o exemplo perfeito de uma grande rivalidade na indústria automotiva. Os dois fabricantes competem no mesmo segmento e, na maioria dos casos, disputam o mesmo grupo de clientes. No entanto, como verdadeiros cavalheiros, as duas montadoras sempre mantiveram uma relação especial entre si.

Embora na maioria das vezes a BMW ou a Mercedes estejam promovendo um novo produto, divertindo-se de maneira inteligente e delicada com um produto semelhante oferecido pela concorrente muitas vezes no passado o respeito é o código. Veja, por exemplo, a aposentadoria do agora ex-CEO da Daimler, Dieter Zetsche, ou a introdução do novo Classe S, ambos homenageados com vídeos emocionantes da BMW.

E hoje as duas marcas premium unem forças para promover uma boa causa. Em apoio à campanha “Nós nos mantemos juntos”, as duas marcas estão exibindo os mais recentes SUVs elétricos para “aumentar a consciência do espírito da comunidade local” e defender “coesão, compromisso local e sustentabilidade” na cidade de Munique.

Pelo 18º ano consecutivo, a Mercedes transforma sua filial em Munique em um calendário gigante que promove alguns dos modelos mais recentes da empresa. Atrás da décima “porta” desse calendário está o BMW iX3, que fica ao lado de SUVs e sedãs de luxo da Mercedes. Em troca, um Mercedes-Benz EQC 400 totalmente elétrico está em exibição no museu e showroom BMW Welt.

Por: Anthony Karr
Traduzido por: Julio Cesar
Galeria: BMW e Mercedes promovem modelos

Comentários