Tesla Model S Plaid alcança 837 km e atinge 322 km/h
23/09/2020 Blog
O Tesla Model S Plaid foi revelado por Elon Musk no Battery Day, um evento para a marca americana expor seus projetos relacionados com células de energia.
Para concorrer com o Lucid Air, que tem autonomia de 832 km, o Model S Plaid chega com autonomia de 837 km no ciclo EPA, o mesmo usado pela rival americana.
Não só isso, Musk ainda fez com que seu sedã topo de linha chegasse a 322 km/h de máxima e fazer de 0 a 96 km/h em menos de 2 segundos. O Air alcança 320 km/h e faz o mesmo em 1,8 segundos.
Custando US$ 139.990 no mercado americano, o Tesla Model S Plaid é o novo suprassumo da marca até a chegada do insano Roadster em 2021. O preço é US$ 30.000 mais em conta que o Lucid Air Grand
Para alcançar todo esse desempenho, a Tesla recorreu ao mesmo método que a Lucid, acrescentando um motor duplo no eixo traseiro, permitindo assim ganhar uma cavalaria extra.
Acirrando a disputa com o Lucid Air Performance, o Plaid conseguiu fazer um tempo de 1m30s em Laguna Seca, enquanto o rival teria feito o mesmo em 1m33s. No quarto de milha, o Model S tri-motor faz um tempo abaixo de 9 segundos.
Essa briga entre Tesla e Lucid deve render mais, visto que se sugere que a segunda poderia simplesmente dobrar a potência de seu sedã de luxo, mas ainda não está certo se isso será de fato possível.
Não será estranho se a Lucid soltar uma resposta em breve. Enquanto isso, Musk agora foca nas baterias de seus carros, apresentando inovações em células de energia, que terão sua vida útil prolongada para uso posterior em estações de energia.
Outro ponto é que as novas células serão incorporadas à estrutura dos carros da Tesla, que ficarão assim 10% mais leve com uma plataforma muito mais rígida, até mais que em conversíveis, apontou Musk. Contudo, ainda não se sabe como a marca resolverá possíveis problemas elétricos nessas unidades.
Deixar uma Comentário