banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

Chery eQ5 tem novas imagens e estreia no terceiro trimestre de 2020


14/07/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



A Chery está perto de lançar seu primeiro SUV elétrico no mercado chinês. O modelo é conhecido como projeto S61, inclusive sendo apresentado em imagens oficiais com essa designação, porém, o nome comercial será eQ5, que pode ser visto na tampa do bagageiro.

Focado num segmento mais premium, o Chery eQ5 chegará ao mercado chinês no terceiro trimestre de 2020, trazendo uma nova fase em construção automotiva, visto que a plataforma elétrica LFS tem 93% de alumínio em sua composição.

Nestas novas imagens, o eQ5 aparece com um visual sofisticado, com luzes diurnas na parte superior da frente e faróis de LED separados, além de duas grades frontais, sendo apenas uma delas real.

Com rodas de liga leve estilizadas, o Chery eQ5 tem um perfil próximo ao de cupê e porte médio, medindo 4,630 m de comprimento, 1,910 m de largura, 1,655 m de altura e 2,805 m de entre eixos.

Na traseira, o eQ5 tem lanternas em LED interconectadas e para-choque com molduras pretas estilizadas, preenchendo bem o visual dessa parte do SUV.

Por dentro, o Chery eQ5 terá duas telas de 12,3 polegadas para cluster e entretenimento, bem como console largo e imitando fibra de carbono, tendo alavanca em estilo semelhante ao do fastback elétrico que a marca prepara.

Com bancos em couro e teto solar panorâmico, o eQ5 terá conexão 5G, bem como sistema de inteligência artificial com comandos por voz. Pulseira de acesso, desbloqueio e partida pelo smartphone, bem como pacote de assistência ADAS+.

Pesando 1.760 kg, o Chery eQ5 terá baterias de lítio com autonomia de até 600 km no ciclo NEDC, o que deve representar perto de 500 km no ciclo WLTP.

Pouco se sabe sobre a propulsão do eQ5, dizendo as fontes chinesas, que o motor elétrico terá entre 162 e 176 cavalos, mas não se sabe quanto terá o segundo propulsor para a versão AWD ou se estas potências são respectivamente dos motores dianteiro e traseiro.

Aqui, uma proposta como essa destacaria a Caoa Chery no mercado, mas seu preço ficaria em um nível bem acima do atual lineup, provavelmente entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.

Comentários