banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

BMW iX3 é lançado na Europa com autonomia de 459 km


14/07/2020 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



Lançado na Alemanha, o BMW iX3 é um SUV fabricado em Shenyang, China, onde a BMW tem a joint-venture com a Brilliance. O SUV elétrico chega ao mercado local com preços a partir de € 68.040, tendo uma autonomia maior que a esperada.

Com células de 80 kWh (74 kWh utilizáveis), o iX3 tem autonomia de 459 km no ciclo WLTP, um pouco maior que os 440 km declarados inicialmente.

Apesar de ser um SUV de luxo, o modelo da BMW chama atenção por não dispor de tração integral xDrive, exatamente no momento em que a marca alemã adiciona forças nas quatro rodas em vários modelos.

Seu propulsor no eixo traseiro tem 286 cavalos e 40,6 kgfm, suficientes para que o BMW iX3 vá de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos e com máxima limitada em 180 km/h.

Por conta dessa configuração, o BMW iX3 não será oferecido em alguns mercados, sendo que o principal deles são os EUA. Aqui, ainda não se sabe se o SUV elétrico virá, mas não seria estranho sua chegada com preços na faixa dos R$ 400 mil.

Em carregador de 150 kW, suas células podem ser recarregadas rapidamente em 30 minutos (80%). Com visual levemente modificado, chamando atenção pela grade duplo rim falsa, assim como para-choques redesenhados e detalhes em azul.

Por dentro, o ambiente do iX3 tem o mesmo padrão do X3 a gasolina ou diesel, tendo cluster digital e multimídia com tela grande, além de joystick de marchas, mas com friso azul, assim como o logotipo da BMW no volante.

Na Europa, o BMW iX3 vem nas versões Inspiring e Impressive, tendo assim rodas aros 19 e 20 polegadas, respectivamente, além de itens como HUD, faróis de LED, lanternas em LED, teto solar elétrico, bancos em couro, sistema de som Harman Kardon, conexão Wi-Fi, assistente de estacionamento, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.

Embora seja único no momento, o BMW iX3 deve receber a companhia de uma versão do Série 3 totalmente elétrica, sendo este já visto em testes e com chances de compartilhar esse pacote elétrico, preservando a tração traseira.

Comentários