Projeção: Honda ZR-V poderia bater de frente com o Volkswagen Nivus
13/05/2020 Blog
A Honda está movendo-se na direção de mais um SUV compacto. As primeiras informações falam que ele ficará abaixo do HR-V, chegando mesmo alguns a imagina-lo com algo em torno de 4,00 m, sucedendo assim o WR-V.
Como este último ainda está preso à geração antiga do Fit, pode ser que venha a ter uma segunda geração também, aproveitando a sigla já usada.
De qualquer forma, o que se sabe é que o novo produto será chamado ZR-V e aproveitará a plataforma do novo Fit. Existe a informação que, além do Japão e Sudeste Asiático, sem contar a China, o modelo será vendido também na Europa.
Então, em vez de um SUV compacto num formato como do HR-V ou mais truncado, que tal um crossover em estilo cupê? Embora a Honda seja bem conservadora e não busque tanto modismos, na China, ela teve que se render.
Modelos como UR-V e Avancier, usam e abusam de formas que lembram um cupê e com aspecto bem nervoso. Um ZR-V numa proposta semelhante, mas por baixo preço, pode peitar o Volkswagen Nivus, que também será vendido na Europa.
Essa projeção de Kleber Silva, com base no Changan Uni-T, dá uma ideia de como a Honda poderia colocar esse produto no mercado. Com a próxima geração no horizonte, o HR-V deve ficar ainda mais caro.
A Honda não tem planos para um anti-Compass e assim, o SUV compacto já entra na história com a versão Touring, que já custa como um Jeep. Com o Fit em seu lugar de sempre, o ZR-V poderia atuar como o WR-V faz hoje.
Nesse caso, um motor 1.0 VTC Turbo com 127 cavalos na gasolina e 130 cavalos no etanol, bem como CVT, se encaixariam bem na proposta. Contudo, o porte teria de ser maior que o do WR-V, mas ficando ainda abaixo do próximo HR-V.
Então, com algo entre 4,20 m e 4,25 m, o ZR-V deixaria o HR-V crescer para uns 4,34 m ou até 4,38 m. Assim ou não, o modelo chega em 2022.
Deixar uma Comentário