Como limpar seu carro da forma correta e segura
17/03/2020 Blog
1. Recolha tudo que não deveria estar no carro
Para começar a limpeza é fundamental retirar tudo que não pertence ao interior do veículo. Embalagens de lanche, folders que recebemos nos semáforos, casacos ou qualquer coisa que vai se acumulando no banco de trás e não percebemos, devem ser retiradas do veículo.
Além disso, para quem utiliza cadeirinha para crianças ou suportes para transporte de pets é importante serem removidas temporariamente. Assim, você tem espaço e comodidade para limpar tudo.
2. Retire os tapetes e lave-os do lado de fora
Para a limpeza dos tapetes do carro vale checar se os mesmos são removíveis, se forem, a primeira coisa a fazer é retirá-los.
Tapetes de plástico
Os tapetes automotivos de plástico você pode lavar com água e sabão e deixar secando.
Tapetes de tecido
Não molhe completamente os tapetes de tecido. Retire a poeira com um pano seco ou aspirador de pó, depois passe uma esponja úmida com água e detergente neutro. Finalize com um pano umedecido somente com água e deixe secar.
3. Limpando o teto do carro
É uma dúvida comum para muita gente como limpar o teto do carro, e para que você não tenha retrabalho, comece de cima para baixo – assim como é na lavagem da parte externa.
Passe um pano seco no teto para retirar toda a poeira e depois a esponja úmida com água e detergente neutro. Finalize com um pano úmido com água.
4. Como limpar o estofado do carro
Depois do teto, vá para os bancos. Se forem estofados, primeiro aspire-os ou retire a poeira com um pano seco, depois passe a esponja úmida com água e detergente neutro ou uma solução própria para limpar o estofado do carro, começando de cima para baixo. Finalize com um pano limpo e úmido com água.
Não derrame água diretamente no banco – lembre-se, use apenas pano úmido. Isso evitará mofo.
Para quem tem bancos de couro, apenas de água com detergente neutro em um pano úmido – é o suficiente para limpar o banco de couro sem danificar.
5. Pano certo para as superfícies
Limpar o painel, volante, câmbio e portas devem seguir a regra dos estofados: tire a poeira com um pano seco e depois, com o pano úmido por água e detergente neutro, faça a limpeza.
Vale lembrar que nas áreas elétricas o cuidado é redobrado para que líquidos não entrem pelas frestas. Finalize com um pano limpo úmido com água.
E não esqueça: alguns tecidos deixam fiapos, especialmente em superfícies escuras e rugosas. Por isso as flanelas são as mais recomendadas para essa parte da limpeza.
limpar parte interna do carro.jpglimpar assoalho do carro.jpg
6. Limpe os vidros com pano seco e borrifado
Para limpar os vidros do carro, basta borrifar o limpa-vidros e passar um pano seco sobre o produto na vidraça. Dessa forma, você retira a sujeira sem deixar marcas – e por conta da fórmula dos produtos próprios para esse tipo de superfície, seca rapidamente e dá brilho.
7. Finalize com aspirador no assoalho
Para terminar a limpeza do interior, passe o aspirador no assoalho – se o seu equipamento tiver acessórios para alcançar os cantinhos mais difíceis, melhor ainda!
8. Deixe secar
Por aproximadamente duas horas, deixe o carro com as portas e janelas abertas para secar completamente. Assim, além de limpo ele fica cheiroso.
Dica extra: como manter limpo por mais tempo
Para manter a limpeza do carro, separamos algumas dicas extras para você colocar em prática:
mantenha uma flanela dentro do porta-luvas. Uma vez por semana, tire o pó das superfícies;
alguns aromatizantes contribuem com a sensação de limpeza. Escolha a sua fragrância preferida e aproveite esse truque
bata os tapetes removíveis uma vez por semana;
também, uma vez por semana, limpe os vidros internos.
www.confiancacarros.com.br
Deixar uma Comentário