Preserve a “saúde” da sua bateria
18/09/2019 Blog
Bateria? Auto Elétrica Dandolini, aqui você pode confiar.
Quando a bateria do carro resolve acabar de uma vez é um transtorno, por maior que seja a tranquilidade em relação a todos os outros itens. Bate na chave, não liga. Tenta de novo, e não tem resposta. Até lembrar que a bateria pode estar sem carga, o carro já está no reboque.
Separamos algumas dicas para que você não sofra com isso:
1. Desligue os equipamentos do carro
O momento que a bateria do carro é mais exigida é quando você a chave para ligar o veículo. Por isso, é importante, todas as vezes que desligar o carro, também lembrar de desligar os equipamentos que dependem dela para funcionar.
2. Use a parte elétrica de forma moderada
Quando você estiver com o veículo desligado, evite usar o rádio, as luzes internas, a central multimídia, o ar-condicionado, deixar os faróis ligados ou utilizar algum equipamento elétrico ligado à bateria.
3. Coloque o motor para funcionar
Mesmo com o carro parado, a bateria trabalha em stand by. Porém, ao ligar o motor, ela trabalha com mais eficiência, já que sua geração de energia se dá enquanto o carro está funcionando.
4. Desconecte os terminais em períodos sem uso do carro
Para aqueles donos de carros “de garagem” — que pouco saem — ou para quem eventualmente permanece mais de uma semana longe de casa, o mais adequado é desconectar os cabos que estão ligados à bateria, para evitar uma descarga antecipada.
5. Proteja bem os terminais
Feitas de plástico, as capinhas protetoras dos terminais positivo e negativo da bateria de carro ajudam a protegê-los do contato com objetos metálicos que pode gerar uma faísca e provocar um curto-circuito.
Mais artigos:
Conheça O -T Cross
Grande Siena: o carro com menos falhas
Os melhores carros de 2019
Deixar uma Comentário