banner-uniben
careca ar condicionado banner
previous arrow
next arrow

TESTE: NOVO HYUNDAI CRETA PRESTIGE FAZ O IX35 PARECER UM ANCIÃO


13/08/2019 Facebook Twitter LinkedIn Google+ Blog



 

Pode parecer cedo para uma reestilização, afinal o Hyundai Creta chegou no Brasil há pouco mais de dois anos. Mas a linha 2020 traz uma leve plástica que deixa o SUV produzido em Piracicaba (SP) alinhado com os vendidos na China e na Índia — e também com estilo mais moderno que o do primo ix35, lançado em 2010 e ainda montado pela Caoa em Anápolis (GO).

É dos mercados asiáticos que vieram as atualizações do design. A diferença é que o Creta foi lançado por lá em 2015, dois anos antes de estrear em solo brasileiro.
Hyundai Creta 2020 Prestige (Foto: Divulgação)
LANTERNAS CONTORNADAS COM LEDS SÃO EXCLUSIVAS DO PRESTIGE (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O atraso acabou forçando a atualização precoce, mas as mudanças vêm em boa hora. O Creta foi o mais vendido em 2018 considerando os SUVs compactos. Porém, neste ano, o Hyundai é apenas o quarto colocado do ranking — perde para o Jeep Compass e, entre os compactos, para os rivais diretos Jeep Renegade e Nissan Kicks.
A versão de topo, Prestige 2.0 (R$ 107.990), é a que melhor exibe o resultado do facelift — por isso, foi a primeira a vir para testes. A dianteira traz grade maior e para-choques com luzes diurnas, enquanto as lanternas “Diamond Vision” usam modernos anéis de LED.
Hyundai Creta 2020 Prestige (Foto: Divulgação)
LUZES DE NEBLINA COM LEDS JÁ ESTAVAM NO CRETA INDIANO (FOTO: DIVULGAÇÃO)
O conjunto ótico veio emprestado da versão chinesa (ix25), que já usa as lanternas desde 2016, um sinal de que as novidades daqui não são tão novas assim. A Hyundai brasileira só alterou os para-choques e reforçou a lista de equipamentos.
Na cabine, as mudanças são ainda mais discretas — é bem provável que donos de Cretas nem as notem. As maiores inovações aparecem na versão Prestige: retrovisor eletrocrômico; bancos de couro marfim com bordas em marrom, inspirados no conceito Diamond do Salão de São Paulo; retrovisores com rebatimento elétrico; e carregador de celular por indução, que só funciona com smartphones mais novos.

 

Hyundai Creta 2020 Prestige (Foto: Divulgação)

 

TESTE

Aceleração
0 – 100 km/h: 9,7 s
0 – 400 m: 16,9 s
0 – 1.000 m: 30,7 s
Vel. a 1.000 m: 171 km/h
Vel. real a 100 km/h: 98 km/h

Retomada
40 – 80 km/h (Drive): 4,4 s
60 – 100 km/h (D): 5,5 s
80 – 120 km/h (D): 6,2 s

Frenagem
100 – 0 km/h: 41,3 m
80 – 0 km/h: 26 m
60 – 0 km/h: 14,9 m

Consumo*
Urbano: 7,1 km/l
Rodoviário: 8,4 km/l
Média: 7,7 km/l
Aut. em estrada: 423,5 km

*Consumo aferido com 100% de etanol.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte :auto esporte

Comentários